ODONTOLOGIA ESTÉTICA SAUDÁVEL E CONSERVADORA
Ciência e Arte de Restaurar Copiando o Natural

A busca do equilíbrio num padrão estético,de beleza , saúde e funcionalidade é eterno e universal, o que muda é a forma como podemos conseguir estes objetivos.
Com a evolução da tecnologia e o aprimoramento científico, a moderna e atual odontologia conservadora têm proporcionado uma ampla variedade de recursos menos invasivos nas restaurações dentárias

.Considerando isto, o passar dos anos proporcionou avanços que naturalmente envolvendo pesquisas,estudos, tecnologia, etc; pôde oferecer à odontologia estética e conservadora, uma variedade muito grande de recursos técnicos e operacionais, tornando-se também um fator preponderante no barateamento dos custos, tanto na aquisição de materiais odontológicos, como nos honorários profissionais.
A Especialidade Odontológica “DENTÍSTICA RESTAURADORA” , utilizando atualmente materiais estéticos, como as resinas compostas fotopolimerizáveis e adesivas, pode oferecer, as técnicas mais conservadoras e mais rápidas, mantendo ao máximo possível as estruturas do dente – esmalte e dentina – proporcionando uma ótima restauração estética com grande durabilidade e menor custo.
As resinas compostas atuais , quando adequadamente trabalhado dentro de protocolos extremamente qualificados e sem o menor descuido possível, reproduz de forma bastante natural as nuances de cor, translucidez e opacidade de um dente.
Com base nas observações clínicas dos trabalhos restauradores executados em meu consultório nos últimos anos, posso afirmar sem a menor dúvida que a melhor escolha para um primeiro procedimento restaurador, é a resina composta fotopolimerizável e adesiva, e em meu consultório utilizo sempre as de ultima geração.
Com resina podemos restaurar dentes manchados, fraturados, realizar procedimentos de transformação , fechando espaços entre os dentes (diastemas), modificações em dentes conóides, propiciando tamanho e formas naturais.
A crescente solicitação dos pacientes por uma estética, não está somente aplicada aos dentes anteriores, e sim também aos dentes posteriores, onde é freqüentemente solicitada a troca das restaurações metálicas de amálgama de prata por resina composta.

Reabilitação Oral - Implantodontia - Prevenção

Estética - Restauração - Prótese - Oclusão

Clareamento - Laseterapia