Tratamentos

Graças aos avanços da tecnologia e o aprimoramento científico, ter um sorriso bonito não é mais privilégio de poucos, como antigamente. Nos últimos tempos, em decorrência de inúmeras pesquisas e estudos realizados na área da odontologia, abriu-se um leque imenso de recursos técnicos e operacionais que aliam a funcionalidade à beleza.

O resultado, mais do que surpreendente, foi a possibilidade de modificar muitos sorrisos, devolvendo às pessoas a auto-estima e, com isso, o resgate da socialização. Todos esses avanços tornaram-se também um fator preponderante no barateamento dos custos, tanto na aquisição de materiais odontológicos, como nos honorários profissionais”, a especialidade odontológica “dentística restauradora” – que é o trabalho de restaurar dentes danificados – utiliza atualmente materiais estéticos, como as resinas, as quais oferecem as técnicas mais conservadoras e rápidas, mantendo, o máximo possível, as estruturas do dente (esmalte e dentina).
As resinas (compostas fotopolimerizáveis e adesivas) proporcionam uma ótima restauração estética com grande durabilidade e menor custo. Quando adequadamente trabalhada dentro de protocolos extremamente qualificados e sem o menor descuido possível, reproduz de forma bastante natural as nuances de cor, translucidez e opacidade de um dente.


Com o uso da resina é possível restaurar dentes manchados, fraturados, realizar procedimentos de transformação, fechando espaços entre os dentes (diastemas), modificações em dentes conóides, propiciando tamanho e formas naturais. “A crescente solicitação dos pacientes por uma estética não está somente aplicada aos dentes anteriores (da frente) e, sim, também aos posteriores (de trás), onde é freqüentemente solicitada a troca das restaurações metálicas de amálgama de prata por resina composta.”

No entanto, além de proporcionar uma reparação perfeita em dentes danificados, esses avanços tecnológicos trouxeram também outro benefício de grande importância nos tempos atuais: a praticidade. É a chamada "Odontologia Express”, na qual, em apenas uma sessão, é possível ganhar um novo sorriso e recuperar a auto-estima. “Um exemplo, é quando um paciente chega com necessidade de soluções para vários elementos dentários, assim como três dentes superiores e quatro inferiores de um mesmo lado apresentando.

 

Reabilitação Oral - Implantodontia - Prevenção

Estética - Restauração - Prótese - Oclusão

Clareamento - Laseterapia